Nota pública

Em reunião na tarde dessa quinta-feira (17), na sede da prefeitura, a prefeita Nadegi Queiroz apresentou a sindicatos e associação de representação dos servidores municipais o diagnóstico financeiro da cidade e todas as medidas que vêm sendo tomadas para sanar os problemas. A situação financeira da prefeitura herdada pela atual gestão, como já se sabe, é muito difícil. Some-se a isso a frequente queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, principal fonte de receita das prefeituras brasileiras.

Em debate durante a referida reunião, ficou acordado o pagamento de 25% do décimo terceiro salário dos servidores em outubro; 25% em novembro e 50% em dezembro, como manda a legislação vigente. Já o funcionário que optar em receber parcela única no mês de dezembro, pode fazê-lo por meio de protocolo junto à Secretaria de Administração.

O atual governo trata a gestão dos recursos da prefeitura com a mais absoluta transparência e zelo. Toda e qualquer decisão no que se se refere aos servidores só é tomada após os sindicatos e associação serem consultados.

Participaram da reunião:

Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe (SISEMCg)

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Camaragibe (Simcace)

Sindicato dos Guardas (Sindiguardas)

Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde

Prefeitura Municipal de Camaragibe


Publicado em 18 de outubro de 2019
Por Secretaria de Comunicação