Mistura de ritmos é o foco do palco principal em Camaragibe

Seis nações de Maracatu serão os responsáveis por abrir os festejos momescos na Vila da Fábrica, que recebe também artistas como Ceceu Valença, o Homem da Meia-Noite, Luan Estilizado e Patusco

O palco principal do Carnaval de Camaragibe, localizado na Praça de Eventos da Vila da Fábrica, em frente ao Camará Shopping, terá atrações a partir das 18h, com foco nos diversos ritmos da cultura popular. Na noite de abertura se apresentarão seis nações de Maracatu de baque virado, além dos homenageados camaragibenses, Maracatu Rural Cambinda Dourada e Caboclinhos Tapuias Camarás.

A cantora Isaar, os sambistas Edilza Aires, Paulo Perdigão e Jorge Ribas homenageiam os batuqueiros e mestres dos Maracatus. Também neste dia, haverá o Mestre Adriano, a Orquestra Backstage e o encontro do calunga das ladeiras de Olinda, o Homem da Meia-Noite, com o tradicional bloco camaragibense O Corujão. No sábado de Zé Pereira (10), se apresentarão os grupos: Babado Novo, Ceceu Valença, Rafa Mesquita e a atração local Lu Sodré. No Domingo de Carnaval (11), a programação segue com Torpedo, Patusco, Diego Cabral e Donatchê. Já na segunda-feira (12), Luan Estilizado, Banda Rossi, Letto do Cavaco e Alan Salvador. Encerrando o Carnaval, a Terça-feira Gorda vai receber os artistas Maciel Melo, John Geração, Faringes da Paixão e Lia de Camaragibe.

A grade de programação do Carnaval de Camaragibe 2018 conta com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, através da Convocatória da Fundarpe/Empetur, e também foi montada a partir de uma convocatória artística municipal que recebeu mais de 350 candidaturas e selecionou alguns nomes a partir das inscrições realizadas por produtores do Estado e do País.

 

PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA, 09 – 20h – Abertura do Carnaval 2018
Homenageados: Maracatu Rural Cambinda Dourada de Camaragibe e Caboclinhos Tapuias Camarás
Cortejo: Maracatu Nação Cambinda Estrela / Maracatu Nação Raízes de Pai Adão / Maracatu Nação Aurora Africana / Maracatu Nação de Baque Virado Encanto da Alegria / Maracatu Nação Estrela Brilhante de Igarassu / Maracatu Nação Cabeça de Nego
Cantores: Isaar, Paulo Perdigão, Edilza e Jorge Riba
Mestre de Cerimônia: Mestre Adriano
Orquestra Backstage
Bloco O Corujão
T.C.M. O Homem da Meia-Noite

SÁBADO – 10/FEV
18h Carlinhos Monteverde
19h Cedeu Valença
20h30m Babado novo
22h30 Lu Sodre
00h30 Rafa Mesquita

DOMINGO – 11/FEV
18h – Soul do Alto
19h – Donatchê
20h Patusco
22h – Diego Cabral
00h – Torpedo

SEGUNDA – 12/FEV
18h-Ramos Silva
19h – Alan Salvador
20h30- Luan estilizado
22h30 – Letto do Cavaco
23h30 Banda Rossi
01h Arina Costa

TERÇA – 13/FEV
18h – Lia de Camaragibe
19h toque nordestino
20h – Faringes da Paixão
22h – John geração
00h – Maciel Melo


Publicado em 6 de fevereiro de 2018
Por Secretaria de Comunicação