Mistura de ritmos é o foco do palco principal em Camaragibe

Seis nações de Maracatu serão os responsáveis por abrir os festejos momescos na Vila da Fábrica, que recebe também artistas como Ceceu Valença, o Homem da Meia-Noite, Luan Estilizado e Patusco

O palco principal do Carnaval de Camaragibe, localizado na Praça de Eventos da Vila da Fábrica, em frente ao Camará Shopping, terá atrações a partir das 18h, com foco nos diversos ritmos da cultura popular. Na noite de abertura se apresentarão seis nações de Maracatu de baque virado, além dos homenageados camaragibenses, Maracatu Rural Cambinda Dourada e Caboclinhos Tapuias Camarás.

A cantora Isaar, os sambistas Edilza Aires, Paulo Perdigão e Jorge Ribas homenageiam os batuqueiros e mestres dos Maracatus. Também neste dia, haverá o Mestre Adriano, a Orquestra Backstage e o encontro do calunga das ladeiras de Olinda, o Homem da Meia-Noite, com o tradicional bloco camaragibense O Corujão. No sábado de Zé Pereira (10), se apresentarão os grupos: Babado Novo, Ceceu Valença, Rafa Mesquita e a atração local Lu Sodré. No Domingo de Carnaval (11), a programação segue com Torpedo, Patusco, Diego Cabral e Donatchê. Já na segunda-feira (12), Luan Estilizado, Banda Rossi, Letto do Cavaco e Alan Salvador. Encerrando o Carnaval, a Terça-feira Gorda vai receber os artistas Maciel Melo, John Geração, Faringes da Paixão e Lia de Camaragibe.

A grade de programação do Carnaval de Camaragibe 2018 conta com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, através da Convocatória da Fundarpe/Empetur, e também foi montada a partir de uma convocatória artística municipal que recebeu mais de 350 candidaturas e selecionou alguns nomes a partir das inscrições realizadas por produtores do Estado e do País.

SEXTA-FEIRA, 09 – 20h – Abertura do Carnaval 2018
Homenageados: Maracatu Rural Cambinda Dourada de Camaragibe e Caboclinhos Tapuias Camarás
Cortejo: Maracatu Nação Cambinda Estrela / Maracatu Nação Raízes de Pai Adão / Maracatu Nação Aurora Africana / Maracatu Nação de Baque Virado Encanto da Alegria / Maracatu Nação Estrela Brilhante de Igarassu / Maracatu Nação Cabeça de Nego
Cantores: Isaar, Paulo Perdigão, Edilza e Jorge Riba