Prefeitura de Camaragibe 100% transparente na divulgação de dados do Coronavírus

A Prefeitura de Camaragibe mostrou 100% de transparência na divulgação de dados das contratações e aquisições relacionadas à COVID-19 e ao acesso à informação durante o período da pandemia do novo Coronavírus. Dessa forma, o Executivo Municipal ficou fora da lista das 113 cidades que receberão alerta do Tribunal de Contas do Estado (TCE) por falta de informação. Os dados foram divulgados a partir do trabalho Transparência Covid-19 feito pelo órgão.

De acordo com a controladora-geral de Camaragibe, Cilene Vasconcelos, o trabalho conjunto do Governo Nadegi, a partir de uma determinação da própria prefeita, unindo todas as secretarias e coordenado pela Controladoria Geral do Município, fez toda diferença para alcançar o resultado positivo. “Essa gestão tem se preocupado bastante em cumprir as Leis de Transparência e Acesso à Informação; e hoje temos um portal muito mais eficiente. Conseguimos, apesar dos percalços, avançar muito. A prova de tudo isso é o resultado. Fizemos muito, mas ainda há muito para fazer em prol da transparência e da sociedade”, argumentou.

AVANÇO – Gestões que antecederam a atual administração já foram penalizadas e sofreram multas e processos por falta de transparência dos dados públicos. Em outubro de 2019, já no Governo Nadegi, a Prefeitura de Camaragibe formou uma Comissão de Transparência reunindo todas as secretarias do órgão municipal para estar à frente do Portal, alimentando-o com todos os dados das receitas e despesas de cada área da prefeitura.

“Juntos, avaliamos cada ponto com o objetivo principal de manter a sociedade informada e andar lado a lado no cumprimento das Leis de Transparência e Acesso à Informação”, concluiu Cilene Vasconcelos.

Publicado em 8 de julho de 2020