Prefeitura de Camaragibe abre mais 160 vagas em minicursos para jovens da cidade

2ª edição do programa Qualifica Camaragibe irá disponibilizar capacitação na área de empreendedorismo, ferramentas de vendas e preparação para o mercado de trabalho

Será aberto nesta próxima quarta-feira, 13, o processo de inscrição da 2ª edição do programa Qualifica Camaragibe, modalidade jovem, ação realizada pela Prefeitura de Camaragibe, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social. Para concorrer uma das 160 vagas, disponibilizadas para jovens entre 15 e 29 anos, é necessário acessar o site www.camaragibe.pe.gov.br até o dia 17/11.

Dois módulos estão sendo disponibilizado, um tendo como foco a preparação para o mercado de trabalho, idealizado com o apoio da Escola Dom Bosco, e o outro, o empreendedorismo e ferramentas de vendas, com o apoio do Sebrae-PE. Entre as temáticas estarão assuntos como marketing pessoal, etapas de um processo seletivo, estratégias de marketing digital e redes sociais como ferramenta de vendas.

Além disso, de forma intercalada, os participantes também terão aulas do programa Acessuas Trabalho, iniciativa que visa promover ações integradas e articuladas voltadas para a garantia dos direitos e cidadania das pessoas. Após a conclusão dos cursos, os jovens serão direcionados para a Agência de Trabalho e irão ficar registrados no banco de talentos do programa Qualifica Camaragibe, que tem buscado vagas junto aos empresários locais.

As aulas acontecerão duas vezes por semana, a partir do dia 25/11, sendo 2 horas/aula por dia, tendo um total de 16h. Os alunos de baixa renda, devidamente cadastrado no Número de Identificação Social (NIS), receberão passagens para seus deslocamentos até o local da aula, situado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Bairro Novo do Carmelo.

SERVIÇO:
Programa Qualifica Camaragibe, 2ª Edição
Quando: De 13 a 17 de novembro (Período de Inscrição)
Onde: www.camaragibe.pe.gov.br
Informações: (81) 3484-2333/3484-1843/98324-1937


Publicado em 13 de novembro de 2019
Por Secretaria de Comunicação