Prefeitura de Camaragibe assina convênio para ampliação do microcrédito no município

A Prefeitura de Camaragibe continua incentivando o desenvolvimento econômico local. Na tarde desta quinta-feira (17), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) assinou convênio com a Agência de Fomento de Pernambuco (AGEFEPE). O objetivo da parceria é facilitar o acesso ao crédito dos micro e pequenos empresários do município, estimulando também a formalização desses profissionais.

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico , Luciano Goes, este convênio é um importante instrumento que a Prefeitura viabiliza para fomentar o desenvolvimento do pequeno e microempreendedor. “Nós estamos preparando nossos pequenos empreendedores para o desenvolvimento dos seus negócios e incentivar para que busquem a formalidade. O nosso objetivo é atender o maior número possível de microempreendedores”, enfatizou o gestor.

O diretor de negócios da AGEFEPE, Alberto Galvão, ressaltou a importância em ter a Prefeitura como parceira neste convênio, pois segundo ela é importante ter esta proximidade de quem realmente precisa do crédito. “Com este convênio vamos realmente estar ao lado dos pequenos empreendedores, e o assessoramento da Prefeitura é necessário para a formalização desses”, destaca Galvão.

A microempreendedora Neci Muniz, 74 anos, vê na parceria uma oportunidade para potencializar o seu negócio. “Vai ser muito importante para o trabalho, porque geralmente queremos crescer o nosso negócio, mas nos falta o mais importante: dinheiro para investir. Agora não será mais problema, tendo em vista que será possível conseguir crédito para investimentos”, comenta Neci, que trabalha com equipamentos de lazer.

Publicado em 18 de maio de 2018