Prefeitura de Camaragibe certifica 400 pessoas em seis meses

Fechando o ciclo de qualificação de 2019, a Prefeitura de Camaragibe, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, certificou, na manhã desta sexta-feira (20), 160 jovens participantes da segunda edição do Programa Qualifica Camaragibe. Mais de 400 pessoas já foram contempladas com a iniciativa nos últimos seis meses, seja na modalidade jovem ou profissionalizante.

Nesta edição, ao longo de um mês, dois módulos foram realizados, sendo um com foco na preparação para o mercado de trabalho, idealizado com o apoio da Escola Dom Bosco, e o outro, o empreendedorismo e ferramentas de vendas, com o apoio do Sebrae-PE. Além disso, o programa Acessuas também foi incorporado, promovendo ações integradas e articuladas para a garantia dos direitos e cidadania.

Muito entusiasmada com o resultado, a prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, destacou a importância do programa. “Temos que trabalhar com uma ideia fixa: melhorar a vida do cidadão de Camaragibe. Nós buscamos apresentar condições de acesso dos nossos jovens ao mercado de trabalho. Investir nos cidadãos é investir no desenvolvimento do nosso município”, pontuou.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Passos, diante do resultado positivo observado, o programa será fortalecido e expandido ainda mais em 2020. “O Qualifica Camaragibe chegou para ficar, contribuindo para que os camaragibenses ampliem sua qualificação e sejam protagonistas no mercado de trabalho. Sem dúvida, dessa forma vamos ajudar no crescimento pessoal dessas pessoas e, consequentemente, o de nossa cidade”, disse.

Para 2020, a expectativa é, além de garantir o Qualifica Camaragibe Jovem e o Profissionalizante, criar uma edição itinerante e uma direcionada para as mulheres.

Publicado em 20 de dezembro de 2019