Prefeitura de Camaragibe coloca em prática ações de combate ao coronavírus

Por determinação da prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, a gestão montou um comitê intersetorial para as ações de combate ao Covid-19 na cidade. Formam o grupo, sob coordenação da própria prefeita, representantes das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Comunicação, Segurança Pública e Mobilidade e Defesa Civil, além do próprio Gabinete da gestora. Vale ressaltar que até este domingo (15) não há nenhum caso de coronavírus registrado na cidade.

Seguem as primeiras ações instituídas pelo comitê intersetorial:

1 – A primeira medida, atendendo a uma diretriz do Governo do Estado, é a proibição de grandes eventos (aglomerações de mais de 500 pessoas) a serem realizados em Camaragibe por tempo indeterminado. O decreto será assinado pela prefeita já nesta segunda-feira (16).

2 – A Prefeitura de Camaragibe recomenda que as instituições privadas liberem as pessoas acima de 60 anos para trabalharem de casa – será assim, também, com os servidores do Executivo Municipal;

3 – A Prefeitura de Camaragibe determina o adiamento de todos os eventos em equipamentos culturais do município, a partir desta segunda-feira (16);

4 – Também recomendamos que pessoas que cheguem de viagem internacional, mesmo que assintomáticas, permaneçam em isolamento domiciliar voluntário durante sete dias, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.

O comitê intersetorial de combate ao coronavírus da Prefeitura de Camaragibe está monitorando a situação da cidade a cada hora. Na manhã desta segunda-feira (16), o grupo fará uma nova reunião para avaliar o cenário e tomar novas decisões.

As nossas unidades de saúde estão com o quadro completo de profissionais e aptas a receberem a população, caso necessário.

Reforçamos que, para e evitar pânico e disseminação de fake news, toda informação oficial da Prefeitura de Camaragibe só será divulgada pela Secretaria de Comunicação nas redes sociais e site do Executivo Municipal.

Atenciosamente,
Prefeitura de Camaragibe