Prefeitura de Camaragibe dá início às obras para construção de rotatórias na Estrada de Aldeia

A fim de trazer soluções para o trânsito da Estrada de Aldeia, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Infraestrutura, está realizando a construção de uma rotatória que facilitará o acesso à Vila da Fábrica e a entrada e saída para o bairro de Aldeia.

“Vamos construir uma rotatória a que dará acesso ao Shopping Camará, à Aldeia e à Recife para facilitar a mobilidade do morador e dos visitantes. Esta é uma obra com recurso próprio da prefeitura, avaliada em R$1.476.682,48”, destaca o prefeito Meira.

A obra, que será dividida em duas partes, teve início no começo de março e a previsão de conclusão total é de seis meses. “A primeira etapa da obra nós vamos começar da parte externa para a parte interna, de forma que não irá modificar o trânsito do local. Esta terá duração de três meses. A próxima parte será no km 3,5, no acesso à Estrada dos Macacos”, explica o secretário de serviços públicos e infraestrutura, Silvano Queiroz.

Mobilidade

De acordo com o secretário de mobilidade urbana e segurança cidadã, Daniel Meira, a construção da rotatória vai dar mais estabilidade ao fluxo de veículos que seguem, sobretudo para os bairros da Tabatinga, São Pedro e São Paulo, Vila da Fábrica e Primavera, além de Aldeia. “São quase 36 mil veículos por dia na PE 027 e essa rotunda é muito importante para destravar a ladeira de Aldeia e facilitar a mobilidade dos bairros vizinhos, que ficam no entorno do shopping. É esperado que o empreendimento chegue a atrair quase 200 mil pessoas por mês, portanto só podemos concluir que esta é uma obra fundamental para o trânsito de veículos da cidade”, reforça Daniel.


Publicado em 16 de março de 2018
Por Secretaria de Comunicação