Prefeitura de Camaragibe descentraliza o atendimento e disponibiliza mais dois pontos para emissão do IPTU

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Finanças, instalou mais dois pontos para a emissão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Alem do prédio sede da prefeitura, os contribuintes têm como opção a Rua Eliza Cabral de Souza, no Bairro Novo do Carmelo, e o supermercado Villa Aldeia, localizado no km 10 da Estrada de Aldeia.

O contribuinte que realizar o pagamento da parcela única até o dia 16 de abril, terá desconto de 10% e, caso o mesmo não possua débitos até o dia 30 de novembro de 2017, receberá mais 10% de desconto no valor total. Os atendimentos acontecerão de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h30, na prefeitura, das 8h às 16h, no stand da Rua Eliza Cabral, e aos sábados, das 8h às 13h, no Villa Aldeia e também na Eliza Cabral.

“Vivemos em um cenário de recursos públicos cada vez mais escassos e de demandas sociais crescentes, e o pagamento dos tributos é o meio utilizado para financiar o município, o estado e o país no atendimento das necessidades básicas da coletividade. A partir disso, vem o entendimento da função social do mesmo. Assim, é importante construir com população a noção de que os recursos públicos são originários de cada brasileiro”, reforça o secretário executivo de Tributos, Carlos Almeida.

O contribuinte que não receber o carnê do IPTU pode retirar o mesmo na sede da prefeitura ou clique aqui para emiti-lo.

Nota Fiscal

Para ganhar mais descontos no IPTU a partir de 2019, o contribuinte deve realizar o seu cadastro no site da prefeitura, no Portal do Contribuinte. Após o cadastramento, basta informar seu CPF toda vez que pedir a Nota Fiscal para acumular créditos.

Datas para pagamento

Vencimento 1ª parcela ou parcela única 16/04/2018