Prefeitura de Camaragibe e Conselho Municipal de Assistência Social definem diretrizes da XII Conferência de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS-Cg) realizou, nesta quarta-feira (07), na Câmara dos Vereadores de Camaragibe, uma reunião que definiu as diretrizes da 12ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento integrado à Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEAS), acontecerá na próxima segunda-feira (12), na Igreja Episcopal Carismática do Brasil, em Aldeia, KM 12.

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”, a Conferência traz para os munícipes espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva.

“Estamos buscando debater o tema central e as políticas de assistência social, dando prioridades às políticas públicas voltadas para as necessidades do nosso município”, explicou a secretaria Executiva do CMAS-Cg, Luzinete Pereira.

Para o secretário municipal de Assistência Social Anderson Neves, a Conferência será fundamental para debater as nuances das políticas públicas. “Se existe uma ferramenta poderosa na gestão pública é a conferência. Através dela acontecem importantes tomadas de decisão que emanam debates democráticos e positivos sobre políticas públicas que melhor atendam as necessidades da população”, esclareceu Anderson.

Publicado em 8 de agosto de 2019