Prefeitura de Camaragibe entrega certificado para alunos

A Prefeitura de Camaragibe realizou na tarde desta quinta-feira (14) solenidade de certificação dos alunos dos cursos de costura industrial em linha reta, técnico em administração, eletricidade, metrologia e leitura e interpretação de desenhos. A formação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Senai-PE, que tem como objetivo oferecer qualificação para os camaragibenses.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Góes, a entrega dos certificados representa uma conquista para a cidade e, principalmente, para a população. “É importante desenvolver cada vez mais o nosso município. Acredito que estamos no caminho certo, oferecendo qualificação para o nosso povo, uma vez que os munícipes são estimulados a empreender. No fim, todos saem ganhando”, destaca o secretário.

As roupas confeccionadas durante o curso de costura industrial em linha reta foram doadas para atender à população camaragibense. A Sedec doou 338 peças para a Secretaria de Educação, que vão ser distribuídas nas creches municipais, e 213 para a Secretaria de Saúde, entre batas e calças brancas. “É muito bom ver que os alunos não só ganharam uma qualificação, mas também contribuíram para o município”, comenta Leonardo Teles, secretário-executivo da Saúde.

“Não estávamos atentos apenas ao fator profissional, mas também ao social. São produtos de qualidade que vão ser úteis para várias pessoas”, completa Luciano Góes.

Publicado em 15 de junho de 2018