Prefeitura de Camaragibe firma convênio com o IPA e assegura melhores condições de trabalho ao agricultor do município

Agora, os trabalhadores passam a contar com o escritório do IPA na cidade, que já está em funcionamento na sede da Sedec, no Bairro Novo

Para oferecer melhores condições de trabalho aos agricultores de Camaragibe, a Prefeitura de Camaragibe firmou, na quarta (4), um convênio com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Agora, os trabalhadores passam a contar com o escritório do IPA na cidade, que já está em funcionamento na sede da Sedec, localizada na 2ª Travessa Padre Ozeas Cavalcante, 800, Bairro Novo.

Entre os serviços disponibilizados estão: mapeamento da área produtiva rural de Camaragibe; atendimento aos agricultores prestando orientações sobre questões técnicas, de produção, organização e comercialização; e orientações sobre linhas de crédito.

“Com essa iniciativa, estamos assegurando ao município o fortalecimento da agricultura da nossa cidade, que tem 55 mil quilômetros quadrados e muita terra para se plantar”, comentou a Doutora Nadegi.

O presidente do IPA, Odacy Amorim, enalteceu a parceria realizada com a atual gestão municipal. “Vamos cuidar da agricultura rural de Camaragibe, além da periurbana, aproveitando esses espaços dentro da cidade para a criação de hortas, de floricultura e de tudo que for possível plantar e colher em um pequeno pedaço de terra para gerar emprego e renda para o agricultor”, pontuou.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Passos, a iniciativa fortalece ainda mais a política municipal de desenvolvimento agrário. “Essa é mais uma parceria que visa garantir serviço e apoio ao povo de nossa cidade, principalmente, nesse segmento crucial para nossa sociedade, e que passou anos sem uma ação direcionada”, concluiu Daniel.


Publicado em 5 de março de 2020
Por Secretaria de Comunicação