Prefeitura de Camaragibe inaugura centro de oportunidades em parceria com o Estado

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Governo do Estado, inaugurou, nesta quarta-feira (6), a Central de Oportunidades de Pernambuco (Cope). Visando promover e fomentar a qualificação profissional, o empreendedorismo e a empregabilidade, a central vai funcionar com o objetivo de reunir vários serviços públicos em um só lugar. No local, os munícipes contarão com os serviços do Expresso do Empreendedor para atender as necessidades dos microempreendedores da cidade; Junta Comercial (JUCEPE); Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) para viabilizar o microcrédito, além de Junta Militar e uma Agência do Trabalho.

A COPE funciona a partir desta quinta (7) na Rua Getúlio Alves de Albuquerque, N° 17, no bairro de Timbi, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. Os munícipes que quiserem saber mais informações, podem entrar em contato através dos números: (81) 9945 4164 (WhatsApp) ou (81) 3458 2705.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração a prefeita Doutora Nadegi; o vice-prefeito, Délio Júnior; o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes; o Superintendente de Pequenos Negócios da AGE (Agência de Empreendedorismo de Pernambuco), Antônio Jacomé e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Camaragibe, Felipe Cabral.

“Recebemos com grande satisfação essa parceria com o Governo do Estado para facilitar a vida do cidadão de Camaragibe. Na Cope, a população vai poder dar entrada no seguro desemprego; os microempreendedores vão ter acesso ao microcrédito e formalização de empresa e podem também ter acesso à junta militar e comercial. Nosso grande objetivo é garantir que vários serviços sejam ofertados em um só local, trazendo mais comodidade para nossos munícipes, promovendo a humanização do atendimento e desenvolvimento do empreendedorismo da nossa cidade”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.

“Estamos muito felizes em abrir mais uma Central e Oportunidade, desta vez em Camaragibe. Essa parceria do governo com a cidade sempre deu certo, e agora estamos investindo forte para melhorar o desenvolvimento econômico da cidade. O emprego, o empreendedorismo, impulsionam o capital de renda, faz com que a família consiga a feira no final do mês. Aqui, os moradores podem vim pra conseguir emprego, abrir o crédito, tirar um documento. Isso também encurta a distância, antes, a população daqui precisava ir até o Recife, e agora podem resolver tudo aqui. Quero agradecer e parabenizar a prefeita Doutora Nadegi, que sempre esteve interessada e fez com que a COPE saísse do papel e pudesse ser inaugurada hoje”, ressaltou o secretário estadual do Trabalho, Alberes Lopes.


Publicado em 6 de abril de 2022
Por Secretaria de Comunicação