Prefeitura de Camaragibe inaugura Centro de Referência da Assistência Social em Alberto Maia nesta terça

Atividade marca primeira grande inauguração do governo Nadegi Queiroz

A Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza a abertura do Centro de Referência da Assistência Social II (CRAS II), no bairro de Alberto Maia. A solenidade acontecerá nesta próxima terça-feira (06), às 10h. O centro vem para atender às comunidades de Alberto Maia, Estação Nova, João Paulo II, Santa Mônica, Santa Maria, Campo Alegre, Santa Terezinha, São João e São Paulo, Bondade de Deus e Santana.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada de ações da Assistência Social. É onde são oferecidos os serviços com o objetivo de fortalecer a convivência dos usuários com a família e com a comunidade. O CRAS promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas e, assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social ofertados pelo Governo Ferderal, sendo uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

Um dos principais serviços que são oferecidos nos CRAS é o auxílio, orientação e encaminhamento do Bolsa Família. Em Camaragibe, os centros se localizam no bairro do Timbi (CRAS I), Alberto Maia (CRAS II), Iabi (CRAS III), Tabatinga (CRAS IV) e Aldeia (CRAS V).

Reinauguração CRAS II
Local: Avenida Belmino Correia, nº42 14A