Prefeitura de Camaragibe inicia reconstrução do Mercado Público

Após assinatura de ordem de serviço realizada pela prefeita Doutora Nadegi, a Prefeitura de Camaragibe iniciou, nesta segunda-feira (30), a reconstrução do Mercado Público Municipal, atingido por um incêndio no ano passado. A intervenção começou com a demolição de parte da estrutura externa, localiza na Rua das Rosas. Uma ação conjunta com diversas secretarias contou com o apoio da Brigada de Trânsito. Todo o processo inicial consiste na retirada das construções remanescentes do centro de comércio. Esta primeira etapa deve durar até 90 dias, levando em consideração laudo técnico formulado para viabilizar a obra.

“Nossos munícipes esperam há muito tempo por um mercado público de qualidade. E a entrega de um equipamento seguro e confortável para todos é um dos compromissos da nossa gestão. Com o infeliz acontecimento do incêndio no local, intensificamos o apoio aos permissionários, com viabilização de um auxílio emergencial e de uma estrutura provisória, além de buscar os recursos necessários para a reconstrução do nosso mercado público. Nesta segunda-feira, demos um passo importante para a reconstrução do local. Sob o escopo altamente técnico, as partes remanescentes começaram a ser retiradas e logo, logo, estaremos iniciando as obras no espaço”, destacou a Doutora Nadegi.

Ezequiel Rodrigues, secretário municipal de Infraestrutura, falou sobre o andamento da intervenção. “Estamos iniciando com a demolição dos boxes do lado oeste do mercado na Rua das Rosas. No momento seguinte, faremos as intervenções na outra lateral do empreendimento, além das lajes e outros elementos suspensos e paredes internas. O processo inicial de reconstrução será viabilizado com a demolição manual da laje com utilização de máquina de corte. Enquanto realizamos essa operação, a Secretaria de Infraestrutura já providencia os projetos complementares essenciais à reconstrução”, pontuou.

Publicado em 9 de fevereiro de 2023