Prefeitura de Camaragibe interdita trecho da Belmino Correia para poda de árvores no domingo (19)

A Prefeitura de Camaragibe realizará, no próximo domingo (19), a interdição da Avenida Doutor Belmino Correia, no sentido São Lourenço, no trecho entre o Assaí e o Armazém Dez Dez, no horário das 6h às 11h. O bloqueio ocorrerá por conta de uma ação da Defesa Civil que fará podas nas árvores do local. A faixa da avenida, no sentido Recife, funcionará nos dois sentidos. Pelo menos pelos próximos dois domingos, a ação se repetirá no mesmo horário. Equipes das secretarias de Serviços Públicos e Segurança Pública e Mobilidade também serão acionadas para auxiliar a operação.

Esta ação é importante pois visa garantir a segurança no entorno das árvores, assegurando que pedestres e motoristas não se acidentem com a queda de galhos ou até mesmo da própria árvore que, pesada por causa do excesso de galhos, pode não aguentar e desmoronar. A operação também faz parte das ações de prevenção ao período das chuvas, por isso, além das equipes de trânsito e Serviços Públicos, a Defesa Civil se faz presente nesta intervenção”, salientou o secretário de Serviços Públicos, Diego Cabral.

Publicado em 17 de março de 2023