Prefeitura de Camaragibe oferece atividades físicas para a população local

Que exercícios físicos são bons para a saúde, todos já sabem. No entanto, muitos não têm acesso a essas atividades. Pensando nisso, a Prefeitura de Camaragibe oferece aulas de educação física nas Unidades de Saúde da Família (USF), com apoio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) e da Academia da Saúde.

De acordo com a coordenadora do Nasf, Ana Perez, não há uma programação fixa. “Cada USF planeja mensalmente, junto com o Nasf e a Academia da Saúde, os dias das atividades, cuja divulgação é feita com antecedência”, explica. Segundo ela, as atividades não se restringem a exercícios físicos, apenas. “Além de exercitar o corpo, também é trabalhado a questão mental. Conversamos sobre a importância de uma alimentação saudável para uma vida melhor”, comenta Ana.

A dona de casa Elizabeth Gomes, 52 anos, já nota diferença no corpo após os exercícios. “É muito bom participar dessas atividades, porque tem um impacto positivo muito grande na vida das pessoas. Conheço idosas que não conseguiam andar direito, mas depois dos exercícios melhoraram bastante. Eu me sinto bem melhor também”, destaca Elizabeth.

Qualquer um pode se exercitar. “Quem tem interesse em melhorar a sua qualidade de vida, deve procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima da sua casa para participar das atividades”, acrescenta a coordenadora Ana Perez.

Publicado em 25 de abril de 2018