Prefeitura de Camaragibe realiza 1º Curso de Formação de Agentes Ambientais Comunitários

A Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Orçamento Participativo, entende a importância da sustentabilidade ambiental e preservação do meio ambiente, e, por isso, promove o 1º Curso de Formação de Agentes Ambientais Comunitários de Camaragibe (CFAC). A principal finalidade da capacitação é formar agentes ambientais comunitários aptos que possam estar à disposição da comunidade para fiscalizar a região e garantir as boas práticas ambientais.

As inscrições para participar do curso deverão ser realizadas entre os dias 07 e 29 de fevereiro no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeOyhhVv6qyeNGGWd7IX5oSXlKdUjn41HtAT_fD5p4JinY8lw/viewform?usp=send_form. Além disso, é necessário ter idade acima de 18 anos para realizar a capacitação. Após o período de inscrição, o resultado será divulgado no dia 06 de março e as aulas terão início no dia 10 e se estenderão para os dias 17, 24 e 31 de março e 07 de abril. Elas acontecerão no Colégio Anglo de Camaragibe.

Áreas protegidas, resíduos sólidos, logística reversa, recuperação florestal, manutenção de espécies arbóreas, impactos ambientais, fiscalização e educação ambiental estão entre os assuntos que serão abordados durante as aulas. Ao todo, a capacitação terá 20h de carga horária e o participante receberá o Certificado de Agente Ambiental Comunitário ao final do curso.

1º Curso de Formação de Agentes Ambientais Comunitários
Inscrições: 07 a 29 de fevereiro