Prefeitura de Camaragibe realiza curso de “Formação Continuada” para gestores da Rede Municipal de Ensino

As atividades irão oferecer aos gestores ferramentas facilitadoras para uma produtiva abordagem em sala de aula

Com o objetivo de preparar os profissionais da Rede Municipal de Ensino para a prática de atividades que promovam o incentivo à leitura, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início, nessa quarta (18), ao curso de Formação Continuada de gestores escolares. As atividades acontecerão até sexta-feira (20), das 8h às 17h, na Escola Municipal José Collier, localizada na Vila da Fábrica.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Mauro Silva, o curso, que traz à luz o tema: “Caminhos Para o Conhecimento”, oferecerá aos gestores ferramentas facilitadoras para uma produtiva abordagem em sala de aula. “Espero que essa seja a retomada de um processo de formação adequada, voltada para as necessidades dos estudantes, que possa gerar resultados cada vez mais positivos para o município”, disse Mauro Silva.

A formação, que está sendo comandada por professores do Centro de Educação e Linguagens da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é subdividida em grupos específicos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Diretores.

“Esse tipo de formação é fundamental para os gestores, e é um direito dos profissionais e dos estudantes. É quando promovemos momentos de discussão aprofundada para que eles se percebam como protagonistas nesse processo, que é o de formar futuros leitores”, concluiu a professora e formadora da UFPE, Telma Leal.

Publicado em 19 de setembro de 2019