Prefeitura de Camaragibe realiza plantão para realização do Cadastro Cultural da cidade

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura, está realizando um plantão especial para ajudar as pessoas que possuem alguma dificuldade de acesso à internet para realizarem o Cadastro Cultural para participação da Eleição do Conselho Municipal de Cultura. O atendimento está acontecendo na sede da Fundação de Cultura, na Vila da Fábrica, das 9h às 20h, até o dia 19 de novembro.

Podem se inscrever profissionais das áreas de Artes Cênicas, Artes Plásticas, Música, Cinema, Literatura, Pesquisa Cultural, Cultura Popular e Patrimônio Cultural, Histórico e Artístico. Após realizada as inscrições, as pessoas poderão participar da eleição do Conselho, que acontece nos dia 6 e 7 de dezembro.

O Conselho Municipal é paritário entre sociedade civil e gestão, foi instituído pelo Decreto Municipal nº 180/2003. Este é um órgão consultivo, normativo deliberativo e fiscalizador de política cultural de Camaragibe. O CMCC é constituído por 14 membros titulares e 14 membros suplentes com a observação da representatividade e paridade da administração pública e da sociedade civil. Como órgão representativo que é, vem se destacando como importante fórum de discussão, colaboração e fiscalização da cultura de Camaragibe.

Publicado em 8 de novembro de 2019