Prefeitura de Camaragibe realiza Semana da Biodiversidade

Em comemoração à Semana da Proclamação Universal dos Direitos dos Animais, que é realizada na última semana de janeiro, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Orçamento Participativo, fechou parceria com a Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH para realizar no município uma capacitação para conscientizar a população sobre os direitos dos animais. A iniciativa vai acontecer no dia 16 de janeiro, a partir das 9h, no Colégio Anglo, localizado na Avenida Belmino Correia, 420, em Camaragibe.

Além da palestra, que faz parte do projeto estadual Fauna Livre, nos dias 27 e 29 de janeiro e 1º de fevereiro será realizada uma campanha para entrega voluntária de animais silvestres que podem ser encontrados em circulação pelo município. Os animais entregues serão levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas).

“Durante os dias de campanha, o munícipe que encontrar alguns desses animais pelas ruas, como pássaros, jabuti, bicho-preguiça, macacos, poderão entrar em contato com o órgão municipal para realizar a entrega voluntária dos animais. É muito importante falar deste assunto e conscientizar a população sobre como devemos proteger a fauna da nossa cidade”, explicou a secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Orçamento Participativo, Conceição Barreto.

Locais para entrega dos animais

27/01 – Praça de Camaragibe (Avenida Belmino Correia,322, Vila da Fábrica)
Horário: 8h às 11h e 14h às 17h
29/01 – Sede da Brigada Ambiental (em frente à Maternidade Amiga da Família)