Semana de Conscientização no Trânsito é realizada pela Prefeitura de Camaragibe

As ações acontecerão até o dia 29, com fiscalização e exposição de materiais educativos, palestras e emissão de cartões para idosos e deficientes

Para comemorar o Dia Nacional do Trânsito, celebrado nesta quarta (25), e promover melhorias no tráfego de motoristas e pedestres, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Segurança Pública, deu início, na manhã desta terça (24), à “Semana de Conscientização no Trânsito”. As ações acontecerão até o dia 29, com atividades que serão promovidas em parceria com a Brigada da Guarda de Trânsito (BGTran) e a Guarda Municipal de Camaragibe.

“Durante a semana, iremos realizar ações de fiscalização e exposição de materiais educativos, além de testes educativos de alcoolemia para conscientizar os condutores dos perigos em dirigir alcoolizado”, explicou o secretário municipal de Segurança Pública, Maviael Reimine.

Panfletagem com informações do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE), palestras e emissão de cartões para idosos e deficientes também fazem parte da programação.

Três polos de conscientização estão sendo preparados para levar informação à população camaragibense, confira:

Polo Prefeitura  – dias 24 e 25, das 8h às 12h, com ações informativas para os motoristas.

Polo Parque Municipal – dias 25, das 15h às 18h, 26 (das 9h às 18h) e 27 (das 9h às 12h), com a presença de agentes da Secretaria, a participação do Caminhão do “Fon Fon” e uma Blitz educativa.

Polo Camará Shopping – dias 27, 28 e 29, das 14h às 17h, com a participação de equipes da Secretaria, realizando abordagem sobre os cuidados que são necessários no trânsito.

Campanha Nacional – “No trânsito, o sentido é a vida”. Com esse tema, a Campanha Nacional de 2019 estimula a sociedade a repensar sobre as ações que comprometem a vida de pedestres e motoristas. Para conscientizar as pessoas, as ações voltadas para a educação no trânsito objetiva diminuir os números de mortes e feridos por acidentes e estradas e rodovias em todo o país.

Publicado em 24 de setembro de 2019