Prefeitura de Camaragibe regulariza posse de terreno dos moradores de Santa Tereza e Celeiro

Mais de 200 famílias serão beneficiadas com a normalização do processo
Desde 2004, moradores dos bairros do Celeiro e Loteamento Santa Tereza, no município de Camaragibe, não têm a titularidade de terreno na localidade. Entretanto, com a atual gestão da cidade, através da Secretaria Municipal do Programa de Aceleração do Crescimento, foi dado o andamento do processo de regularização fundiária e, a partir deste mês, a população da área finalmente será favorecida.
A partir de agora, ao todo, com a normalização da situação, 270 famílias serão beneficiadas, sendo 129 moradores do Loteamento Santa Tereza e 241 do Celeiro. A assinatura dos títulos de posse será realizada nos dias 15 e 22 de julho, sábados, com atendimento das 8h às 12h, na Escola Santa Tereza. Para que seja feita a regularização, a população deve levar consigo RG, CPF e comprovante do endereço, além das cópias dos mesmos.
Entenda
O contrato com a Caixa Econômica Federal para tal fim estava fechado com o poder executivo municipal desde 2004. De lá até 2013, a área já pertencia a prefeitura, mas nada foi feito. Nesse mesmo ano foi realizado o último levantamento acerca da localidade e posse de terrenos e, ainda assim, nenhuma providência foi tomada. Ainda este mês, as famílias receberão os títulos de posse e a situação será totalmente regularizada.

 

NOTA
Regularização fundiária – Após mais de 10 anos com processo travado, Camaragibe entregará títulos de posse a mais de 200 famílias no bairro do Celeiro e Loteamento Santa Tereza. O objetivo da iniciativa é promover o direito social à moradia e legalizar a permanência dessas pessoas nas áreas urbanas.


Publicado em 26 de julho de 2017
Por PMCG