Prefeitura de Camaragibe retoma serviço de emissão de Carteira de Identidade

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, retomou o serviço de emissão da Carteira de Identidade. A partir da próxima segunda-feira (07), os munícipes podem solicitar a 1ª e 2ª via do RG, sem precisar pegar fichas ou enfrentar filas. Os documentos são emitidos, de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Padre Oséias Calvalcante, 800 – 2ª Travessa – Bairro Novo do Carmelo. Agora o serviço é feito por agendamento no site da prefeitura: www.camaragibe.pe.gov.br.

Segundo a prefeita Doutora Nadegi, agora as pessoas não precisam mais enfrentar filas ou esperar por fichas. “Retomamos o serviço, agora com foco na modernidade. Os munícipes não precisam mais enfrentar filas nem ficar esperando por fichas, já que o agendamento do dia e horário para a emissão do documento passa a ser realizado pelo site da prefeitura. Reforçamos o nosso compromisso com as pessoas quando viabilizamos melhores condições de atendimento para os moradores”, completou.

A emissão da primeira via do RG é gratuita. No caso da segunda, é necessário preencher os seus dados, emitir a guia do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e realizar o pagamento da taxa única de R$: 24,36. A emissão do DAE e seu pagamento é de inteira responsabilidade do Requerente e poderá ser pago na Rede Bancária (Agência ou Internet), e deve ser levado juntamente com o comprovante do pagamento, ambos devidamente impressos, no dia do atendimento. A relação completa de procedimentos e documentações pode ser consultada no site da prefeitura, na aba de agendamento de emissão de identidade.

Atendimento
Em conformidade com o Plano de Convivência com a Covid-19, o atendimento às pessoas segue protocolos específicos para evitar aglomeração:

1. Serão atendidos apenas os cidadãos que tenham agendado o serviço;
  2. É obrigatória, a utilização de máscara, mesmo que artesanal, pelo cidadão no local de atendimento;
  3. É recomendado ao cidadão comparecer ao serviço agendado desacompanhado, a fim de evitar, aglomeração;
  4. É necessário apresentar, no dia do atendimento, o comprovante de agendamento impresso ou por meio digital

Publicado em 4 de junho de 2021