Prefeitura de Camaragibe seleciona artesãos para Fenearte 2018

Fomentar o empreendedorismo e estimular as atividades produtivas no município de Camaragibe, através do apoio à comercialização dos produtos desenvolvidos pelo segmento de artesanato. Esse é o objetivo da Prefeitura Municipal em selecionar grupos de artesãos, agricultores familiares, microempreendedores individuais, associações e cooperativas para participarem do estande institucional do município na 19ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que será realizada de 4 a 15 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda.

Podem participar da seleção todos os grupos voltados para o artesanato e agricultura familiar, mas não serão aceitos produtos industrializados nem elaborados por terceiros. Os materiais deverão ser classificados nas categorias Arte Popular, Artesanato Tradicional, Artesanato de Referência Cultural, Artesanato Contemporâneo, Artesanato Indígena, Artesanato de Reciclagem e Trabalhos Manuais.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) está responsável pela seleção dos artesãos camaragibenses. “Trata-se de pessoas que vivem de uma economia alternativa, em que comercializam aquilo que produz. Um espaço para eles naquele que já é o maior empreendimento da cidade vai proporcionar bons resultados para este público”, comenta Luciano Góes, secretário da Sedec.

O prefeito Meira ressalta a qualidade dos grupos de artesãos. “Acreditamos no potencial destes grupos, pois todos produzem um artesanato de boa qualidade e beleza”, destaca Meira. Ele também diz que o crescimento profissional e pessoal dessas pessoas estimulam seus amigos e familiares a crescer juntos. “Acaba funcionando como um efeito cascata. Apesar de haver uma seleção, aqueles selecionados vão servir de exemplo para os demais”, acrescenta.

Os produtos deverão pertencer a pelo menos uma das seguintes tipologias: argila, madeira, fios e tecidos; fibras vegetais; papel; metal; vidro; pedras; couro, pele e pena; material sintético; conchas e escamas de peixe; chifres,ossos dentes e cascos; cera, massa, gesso e parafina; semente, casca, flores e folhas secas; e alimentos.

Os candidatos devem acessar o link de inscrição, no período entre 26/04 a 07/05 deste ano, que deverá estar devidamente preenchido.

Serviço:
Período da inscrição – De 26/04 a 07/05
Dia da Seleção/Curadoria – 09/05
Resultado – 16/05
Primeira Reunião de Planejamento com os artesãos/artesãs selecionados – 21/05

Edital:

Nome Downloads Versão Dono Última Modificação Avaliação

Nenhum arquivo encontrado no diretório.

Publicado em 26 de abril de 2018