Prefeitura de Camaragibe vai vacinar alunos da rede municipal nas próprias escolas

A Prefeitura de Camaragibe, por meio das secretarias de Saúde e Educação, vai vacinar os alunos da rede municipal nas próprias escolas a partir da próxima terça-feira (1º), quando começam as aulas. A estratégia é pioneira entre os municípios pernambucanos.

Incialmente, a ação será realizada em cinco unidades espalhadas por toda cidade. São as escolas Clara Lopes, em Alberto Maia; São José, em Vera Cruz; CMEI Judith Maria Brasil, em Tabatinga; Nova Santana, em Alberto Maia; e Santa Teresa, no Timbi. Cada unidade será responsável pelo contato com os pais e organização para a aplicação das doses.

“Infelizmente, estamos ainda contando com alguma resistência de muitos pais e responsáveis na imunização das crianças. Como mãe, avó, médica e prefeita, sei da importância de vacinar os pequenos. A vacina é segura e eficaz. Para ampliar o acesso ao imunizante, adotamos essa estratégia junto ao Programa Saúde na Escola (PSE). Nossas equipes de saúde realizarão a aplicação das doses nessas escolas. Com a aprovação da proposta, poderemos intensificar a estratégia em outras unidades. Vale lembrar que todos os 45 postos de saúde do município continuam vacinando as crianças”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.

NOVA ETAPA- Camaragibe iniciou a vacinação contra a Covid-19 para crianças entre cinco e 11 anos sem comorbidades. Para ter acesso à imunização nesta nova etapa, os pais ou responsáveis precisam procurar uma das 45 unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para realizar o agendamento.


Publicado em 27 de janeiro de 2022
Por Secretaria de Comunicação