Prefeitura de Camaragibe vai vacinar idosos em casa contra a gripe

Diante do cenário de pandemia global que se instalou em decorrência do novo coronavírus, a Prefeitura de Camaragibe resolveu antecipar a vacinação contra a gripe para os idosos com idade a partir de 60 anos. O objetivo é protegê-los para que não tenham sintomas gripais e confundam, assim, com a Covid-19. De forma inovadora, a vacinação será feita pela Secretaria Municipal de Saúde na casa dos idosos; para evitar que eles se submetam a aglomerações.

Cada unidade de saúde de Camaragibe tem um registro de idosos moradores daquela localidade, que já frequentam aquela determinado posto. A vacinação a ser iniciada amanhã vai respeitar esses cadastros e cobrirá toda a cidade de forma igualitária. Portanto, nenhum bairro será privilegiado em detrimento de outro. Reforçamos que os idosos cadastrados não saiam de suas casas.

A única exceção será para os idosos que não têm cadastros no município. Nesses casos, eles poderão procurar a unidade mais próxima da sua casa para realizar a vacinação, sempre no período da tarde, das 14h às 16h.

“A estratégia inicial adotada é levar a vacina até o idoso, e, assim, evitar que eles saiam de suas casas. Estaremos tentando, inclusive, atender as áreas descobertas desta forma. A medida que forem surgindo as necessidades, vamos pensar em outras estratégias para que ninguém fique sem a vacina”, explicou a diretora de Atenção Primária, Ana Perez.


Publicado em 22 de março de 2020
Por Secretaria de Comunicação