“Prefeitura em Movimento” ganha as ruas de Camaragibe

Projeto tem o objetivo de fortalecer a comunicação e transparência entre a gestão e a população

A Prefeitura Municipal de Camaragibe, entendendo a necessidade de abrir cada vez mais diálogo com a população, lança o projeto “Prefeitura em Movimento”. A iniciativa, que englobará escutas populares e rodas de diálogo, tem o objetivo de criar formas de interação entre a gestão municipal e os moradores das diversas comunidades, a fim de oferecer serviços descentralizados, bem como informar à população sobre as ações desenvolvidas pela prefeitura.

Neste primeiro momento, ainda este ano, o projeto irá circular nos bairros de Santa Terezinha, nesta quinta-feira (26) e entre os dias 06 e 11 de novembro; Bairro dos Estados, no dia 13 de novembro e entre 20 e 25 do mesmo mês; e Vera Cruz, no dia 27 de novembro e entre os dias 11 e 16 de dezembro. O projeto conta com três momentos: escuta, ações no bairro e avaliação.

O primeiro contato realizado é a escuta, a qual irá reunir as lideranças do bairro e mapear as principais necessidades deste. Depois, as equipes voltarão no bairro, onde irão passar seis dias desenvolvendo as ações, como emissão de documentos, palestras, exames simples, entre outras. Depois de um mês, as equipes voltam ao local pra realizar uma avaliação e uma nova escuta. Durante as visitas, será feito o mapeamento e monitorando do local, a fim de realizar um diagnóstico das atividades desenvolvidas pela prefeitura e as necessidades das comunidades.

Prefeitura em Movimento

Escuta

Santa Terezinha – 26 de outubro (quinta-feira), às 19h, no Terminal de ônibus, em frente à Associação de Moradores.

Bairro dos Estados – 13 de novembro, às 19h.

Vera Cruz (Rachão) – 27 de novembro, às 19h.

Ações

Santa Terezinha – 06 a 11 de novembro, das 8h às 17h, no Terminal de ônibus, em frente à Associação de Moradores.

Bairro dos Estados – 20 a 25 de novembro, das 8h às 17h.

Vera Cruz (Rachão) – 11 a 16 de dezembro, das 8h às 17h.

Santa Terezinha/Santa Maria – 06 de dezembro, às 19h

Bairro dos Estados – 13 de dezembro, às 19h