Prefeitura inaugura Academia de Saúde do Borralho

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, inaugurou, na última sexta-feira (26), a primeira Academia de Saúde da cidade, localizada na Rua Francisco Gondim, na comunidade do Borralho, em Aldeia. O espaço dedicado à saúde dos munícipes foi viabilizada graças ao desbloqueio de um recurso que estava congelado há nove anos.

A população ganha uma academia completa, com equipamentos voltados para o bem-estar, além de um espaço gratuito e amplo para a realização de exercícios e acompanhamento de profissionais de educação física.

“Quero agradecer a todos os profissionais que fizeram desse sonho, realidade. Isso é uma pequena grande obra que me dá um orgulho imenso, e a partir dessa, vamos fazer outras pela nossa cidade. A importância desse espaço é enorme para a população, e sabemos disso. Garantir que o municipe tenha um local de lazer, equipado e com a possibilidade de acompanhamento por um profissional de educação física, é extremamente importante para a garantir a saúde e o bem-estar de todos”, destaca a Doutora Nadegi.

“Esse não é um trabalho apenas da Secretaria de Saúde, é de toda a gestão, e pra isso sair do papel foi bastante complicado, veio de gestões anteriores, um recurso travado que conseguimos investir na saúde da população. Esse é o primeiro passo, primeiro instrumento para o Borralho. Quem ganha com isso é a população, estamos muito satisfeitos com a obra e com o resultado, trazendo mais espaços de lazer para quem mais precisa. Em breve, vamos garantir acompanhamento com professores de educação física, para que a população seja ainda mais assistida”, ressalta o Secretário de Saúde, Antonio Amato.

Publicado em 30 de agosto de 2022