Professores e motoristas tomam posse na Secretaria de Educação em Camaragibe

Após seleção simplificada, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Educação, deu posse aos novos professores e motoristas que chegaram para integrar a equipe das escolas municipais. Estavam presentes na solenidade os secretários de Educação e Comunicação, Denivaldo Freire e Amanda Batista, além do secretário executivo de Educação, Marconi Félix e das representantes do Departamento de RH, Ana Paula Silva, do Conselho FUNDEB, Maria Libertina Monteiro, do Departamento de Psicologia, Suzane Rufino, do Departamento de Programas Educacionais, Sinmônia Arruda, do Conselho Municipal de Educação, Ana Paula Siqueira.

“Vocês entram com o grande desafio de dar continuidade com essa afetividade que as nossas diretoras e professoras têm com as nossas crianças. Aqui não temos só o centro escolar, temos um ambiente de construção da afetividade”, disse a secretária de Comunicação, Amanda Batista.

A partir do início da próxima semana, os professores passarão por uma formação continuada e na quarta-feira (28) eles já estarão nas escolas iniciando suas atividades. Os motoristas já começaram a partir da assinatura do contrato.

De acordo com o secretário de Educação, Denivaldo Freire, a gestão tem dado grande espaço para a pasta. “Vocês que chegam estão encontrando em nós uma família. O prefeito Meira tem dado muito apoio à Educação no município. É difícil se ouvir um não quando se trata do ensino das nossas crianças e futuros cidadãos”, disse o secretário de Educação, Denivaldo Freire.

Participaram da seleção em torno de 2.600 pessoas, entre as vagas de motoristas e professores. Ao todo, tomaram posse 40 professores dos anos iniciais, cinco dos anos finais do Ensino Fundamental e 10 motoristas. Os candidatos que se encontram no edital como classificados, permanecem em cadastro de reserva.

Publicado em 26 de março de 2018