Profissionais da Rede Municipal de Saúde de Camaragibe participam de ciclo de palestras para atualização em obstetrícia

Capacitação teve início nesta quarta (12) e segue até o mês de março

Com o objetivo de atualizar os médicos (as) e enfermeiros (as) que atuam no município de Camaragibe, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, nesta quarta-feira (12), o ciclo de palestras para atualização na área de obstetrícia. Ao todo serão cinco capacitações ministradas por médicos e psicóloga.

“Temos um grupo de enfermagem muito bom e hoje precisamos muito que o nosso Programa de Saúde da Família seja o melhor, com os melhores profissionais. Por isso, precisamos reciclar. Sempre é importante aprender, e nossa gestão tem a preocupação com nossa ponta, que é o corpo médico, para/com as gestantes e a população camaragibense como um todo. Está difícil, mas estamos conseguindo uma pequena melhora. Já temos quase 300% a mais de atendimentos na nossa Maternidade. Vamos mostrar que a população vai ser bem atendida, com assistência completa”, disse a prefeita, Doutora Nadegi Queiroz, que participou do momento.

A primeira capacitação foi ministrada pela médica tocoginecologista do Imip e da Maternidade Amiga da Família, Aline Arruda, com palestra sobre Síndrome Hipertensiva e Gravidez.

“É bem importante estarmos nessa qualificação, nesses ajustes. Faz muito tempo que não tínhamos essas atualizações, esses encontros. Pensamos em um modelo no qual vamos discutir casos, trazer para a prática e, com isso, aprimorar esse cuidado”, explicou a diretora de Atenção Primária do município, Ana Pérez.

Fevereiro Roxo e Laranja – Além do ciclo de palestras, a Maternidade Amiga da Família realizará uma campanha de conscientização e prevenção sobre Alzheimer, Lupos, Leucemia e Fibromialgia. As palestras acontecerão nos próximos dias 17 e 18 de fevereiro, na Sala de Educação Continuada da maternidade, e serão realizadas por psicólogos e uma médica.

Publicado em 12 de fevereiro de 2020