Programa Camaragibe da Paz é lançado no município de Camaragibe

Nesta segunda (27), o projeto foi apresentado à autoridades e sociedade civil para início oficial das atividades

Nesta última segunda-feira (27), no Camará Shopping, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Mobilidade Urbana, com apoio do Complexo Camará, lançou oficialmente o programa Camaragibe da Paz. O objetivo da iniciativa é trabalhar na busca de soluções para os problemas de desordem e insegurança pública no município.

“Os desafios são enormes. O que estamos fazendo é um trabalho de resgate da dignidade da nossa Guarda Civil e de toda cidade. Salubridade, segurança e tranquilidade são o que desejamos a todos os munícipes”, disse o secretário de segurança cidadã e mobilidade urbana, Daniel Meira, na solenidade.

O projeto vai realizar o diagnóstico pormenorizado no ambiente da ordem pública e segurança cidadã integrada, encontros mensais com as comunidades, vídeo patrulhamento na cidade, patrulha municipal Maria da Penha, além de implantar o inovador Corredor de Segurança Ostensiva da Guarda Civil Municipal. A ideia principal da iniciativa é criar saídas para a insegurança pública com a participação das diversas comunidades e dos órgãos que compõem o Sistema de Justiça Criminal do município.

“Nós já estamos avançando! Cada segmento dessa sociedade foi e será ouvida para que o projeto do Camaragibe da Paz se torne uma realidade”, reforçou o prefeito Meira.

Publicado em 28 de novembro de 2017