Programa Camaragibe Melhor encerra ações no município

Nesta terça-feira (30), o projeto de redução da pobreza e da vulnerabilidade socioeconômica em intervenções de desenvolvimento urbano integrado – Camaragibe Melhor –, executado pela Avsi, em parceria com a Avsi Brasil, associada à Prefeitura Municipal de Camaragibe e o Governo do Estado, com financiamento da União Europeia, realizou um seminário para expor os resultados e as lições aprendidas durante as ações realizadas no município de Camaragibe, no período entre 2013 e 2018.

Entre as ações realizadas estão o financiamento de projetos das Organizações da Sociedade Civil, capacitação e assistência técnica na área de gestão e elaboração de projetos junto às Organizações de Sociedade Civil e 20 encontros temáticos entre as Organizações e o governo. O grande foco do Camaragibe Melhor é trabalhar com os jovens em vulnerabilidade social e inseri-los no mercado de trabalho.

“É um trabalho muito intenso o que fazemos. Foram 60 meses de experiência com a ideia de formação de jovens que precisam ter um trabalho digno, além de uma melhor condição de vida. Realizamos um trabalho de fortalecimento da sociedade civil, na qual o jovem deve estar ciente que é capaz. Em Camaragibe, eles começaram a responder de forma concreta e protagonista nas suas vidas”, destacou o diretor-presidente da Avsi Brasil, Fabrizio Pellicelli.

Com as mudanças sociais e econômicas importantes na área, onde se localiza Camaragibe, com o advindo da Copa de 2014, o projeto contribuiu para elaborar um diagnóstico social, econômico e urbano em nível municipal e um plano de intervenções direcionado, principalmente, à promoção da urbanização integrada em áreas de interesse social, protegendo a população mais vulnerável.

“Pudemos perceber o desenvolvimento socioeconômico com essa parceria, aproveitando os jovens de Camaragibe. Agradeço ao esforço do governo, junto com a Avsi, esta última que onde há uma necessidade está sempre presente dando a mão, colaborando e contribuindo para o crescimento do município. Enquanto a Avsi estiver em nosso território, estaremos juntos”, reforçou o prefeito de Camaragibe, Meira.


Publicado em 30 de janeiro de 2018
Por Secretaria de Comunicação