Programa Jovem Empreendedor prepara jovens para o mercado de trabalho em Camaragibe

A Biblioteca Pública Penarol, equipamento da Fundação de Cultura de Camaragibe, preparou uma capacitação voltada para jovens que querem conhecer melhor o mercado do trabalho. A atividade aconteceu na tarde desta terça-feira (27). Nesta edição, o tema trabalhado foi “Primeiro Emprego”, e contou com palestra do profissional em Recursos Humanos na área de Treinamento e Desenvolvimento (T&D), que possui experiências em Gestão de Pessoas e Comunicação Empresarial, Aldo Vieira.

“A primeira experiência profissional é marcante na vida da maioria das pessoas. Por isso ouvimos a comunidade e trouxemos esse tema para ser debatido com os jovens do nosso município”, contou a bibliotecária Ialy Cintra.

O Programa Jovem Empreendedor Penarol surgiu a partir de reuniões para saber a necessidade da comunidade. A Biblioteca recolheu ideias e carências e, desde fevereiro, traz palestras, oficinas e cursos para qualificar os jovens. O principal público do programa é entre 14 e 29 anos. “Estamos sempre de portas abertas para atender às solicitações da comunidade. Temos que trabalhar juntos e essa atividade só provou isso: deu muito certo!”, conta entusiasmada Ialy.

ANIVERSÁRIO – Em comemoração ao aniversário de oito anos da Biblioteca Pernarol, celebrado nesta próxima quinta-feira (29), o equipamento vai receber um bate-papo especial com a ilustradora Pamella Araújo. Pamella é graduada e mestra em Artes Visuais pela Universidade do estado de Santa Catarina (UDESC), ilustrou os livros Maria e o Vento Terral e O Papagaio do Papai. A conversa será voltada para o público infantil com objetivo de proporcionar conhecimentos sobre a produção gráfica que envolve o livro.

Publicado em 28 de agosto de 2019