Programa Professor Amigo do Trânsito tem início em Camaragibe

O programa Professor Amigo do Trânsito (PAT) desembarca mais uma vez em Camaragibe. Nesta terça-feira (23), representantes das escolas municipais do município participaram de uma formação pedagógica que visa reforçar a importância de sensibilizar as crianças para a responsabilidade social que é a educação para o trânsito. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Detran/PE, que realizam esse trabalho pela terceira vez na cidade.

“O objetivo é construir uma rede de colaboração que permita a ação conjunta nas escolas públicas municipais para que sejam formadas mini redes com professores”, explica Rubem Mendonça, representante da Escola Pública de Trânsito (EPT).

Segundo a representante do município no programa, Enilde Barros, a iniciativa busca trabalhar a temática com o propósito de sensibilizar não só para os conhecimentos técnicos, mas também de conscientizar para a importância da educação no trânsito. “Se trabalharmos com os estudantes, eles podem repassar esse conhecimento para os seus familiares. Assim, conseguimos ter um alcance relevante para obter um trânsito mais seguro”, comenta Enilde.

Para o secretário de Educação de Camaragibe, Denivaldo Freire, o programa é muito importante para o município. “Ações como essas com certeza terão um reflexo muito positivo no dia a dia da cidade. Camaragibe caminha para um futuro com um trânsito mais seguro e mais organizado”, afirma Denivaldo.

Publicado em 24 de abril de 2019