Programação de férias na Biblioteca Penarol foi sucesso entre a criançada

A Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura, realizou uma programação de férias na Biblioteca Pública Penarol, durante os dias 17, 18 e 19 de julho. Esta iniciativa surgiu em 2017 com o objetivo de unir a comunidade à biblioteca e incentivar o uso do espaço público.

Nesta edição, para incentivar o hábito da leitura por meio de atividades lúdicas, como contação de histórias e oficinas de desenho criativo e brinquedos a partir de materiais recicláveis, a programação contou com a fonoaudióloga Emilia Juliana, o artista plástico João Artur e a professora Valéria Leitão.

A bibliotecária Ialy Cintra, conta que esta edição superou as expectativas. “O que era um projeto se tornou uma demanda espontânea e a comunidade agora procura a biblioteca para se divertir durante as férias”, disse. As atividades deste ano contaram, não apenas com as crianças, mas com os pais e responsáveis também.

Durante o primeiro dia, a fonoaudióloga Emilia Juliana transformou a biblioteca em um mundo encantado onde a história parecia verdadeiramente acontecer no local. O artista plástico João Artur despertou na criançada a criatividade, o que deixou a atividade ainda mais divertida. Durante o último dia do evento eles refletiram sobre a preservação do meio ambiente e aprenderam a reciclar desenvolvendo brinquedos, com a professora Valéria Leitão. “É de suma importância a realização de uma oficina de confecção de brinquedos reciclados, porque evita o consumismo, ajuda a preservar o meio ambiente e promove diversão”, contou Valéria.

Publicado em 22 de julho de 2019