Reajuste no piso salarial dos professores marca sessão na Câmara de Vereadores de Camaragibe

Salário da categoria é o maior da Região Metropolitana do Recife

Nesta quinta-feira (03), mais uma vez a Casa Vicente Lacerda de Menezes, Câmara dos Vereadores de Camaragibe, aprova com unanimidade projetos de lei que beneficia a educação do município. Encaminhado pelo poder executivo, o Projeto de Lei nº093/2018 reajusta o piso salarial dos professores da educação básica em 6,81% em relação a 2017, com data retroativa para janeiro deste ano.

Previsto na Lei Federal 11.738, de 2008, o aumento nos vencimentos da classe é obrigatório a todos os municípios. Assim como no ano passado, Camaragibe reafirmou o compromisso com os professores da rede municipal. “Nós agradecemos a todos os professores que estiveram presentes, aos vereadores, prefeito e secretários, pelo projeto e aprovação do mesmo. Este foi de grande importância para a nossa cidade, pois pudemos tratar da valorização dos profissionais e do compromisso com a educação de Camaragibe”, destacou a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Magna Bias.

Publicado em 3 de maio de 2018