Rede Municipal de Ensino de Camaragibe dará início as matrículas para vagas remanescentes de novos alunos

A partir do próximo dia 25 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Educação, dará início as matrículas para preenchimento das vagas remanescentes para novos estudantes da Rede Municipal de Ensino. As inscrições devem ser realizadas no portal educa.camaragibe.pe.gov.br até o dia 31 de janeiro.

Durante matrícula é importante que seja informado todos os dados solicitados. A omissão ou equívoco no preenchimento dos dados poderá acarretar na perda da vaga. Para outras informações de pais e/ou responsáveis, a Coordenação de Matrículas disponibiliza o número (81)97103-4497 (whatsapp).

As vagas são para todas as turmas de Educação Infantil (Creche e Pré-Escola); Ensino Fundamental dos Anos Iniciais; Modalidade de Educação Especial; e Educação de Jovens e Adultos.

Informações adicionais:

TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL/CRECHE:

• 1° ano de creche/berçário = crianças com menos de um ano de idade
  • 2° ano de creche/berçário = crianças com 1 ano de idade
  • 3°ano de creche = crianças com 2 anos de idade.
  • 4°ano de creche = crianças com 3 anos de idade.

TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL/PRÉ-ESCOLA :

• 5°ano de pré-escola = crianças com 4 anos de idade .
  • 6°ano de pré-escola = crianças com 5 anos de idade.

TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS (turmas ofertadas pela Rede Municipal de Ensino):

• 1°ano do Ens. Fundamental = crianças com 6 anos
  • 2°ano, 3°ano, 4°ano, 5°ano do Ens. Fundamental ( não há obrigatoriedade de idade nas turmas.)

TURMAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL:

• 6°ano, 7°ano, 8°ano, 9°ano (turmas ofertadas pela Rede Estadual de Ensino. Não há obrigatoriedade de idade para essas turmas)

MODALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL e EJA- EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (estudantes dos anos iniciais e finais da EJA devem ter idade a partir de 15 anos em 31 de março/2021).

Publicado em 18 de janeiro de 2021