Sebrae lidera ação para fortalecer pequenos empreendimentos em Camaragibe

Atividade baseada no Movimento Compre do Pequeno Negócio é realizada em parceria com a prefeitura do município e visa movimentar a economia local no final do ano

Anualmente, o Sebrae realiza o Movimento Compre do Pequeno Negócio (MCPN) capacitando empreendedores e sensibilizando a população acerca da importância de consumir produtos e serviços dos pequenos empreendimentos no bairro onde vivem. Tendo realizado o Movimento em outubro deste ano, ajudando empresários a obter bons resultados e mais vendas no período, a instituição volta a realizar ações semelhantes neste mês de dezembro na cidade Camaragibe e em parceria com a prefeitura do município. As atividades serão realizadas na Rua Eliza Cabral – Centro, de terça (12) à quinta-feira (14), para aproveitar o impacto do 13º salário nas contas dos consumidores.

Para capacitar o empreendedor de Camaragibe, melhorando os negócios e o atendimento ao cliente, o Sebrae vai viabilizar um espaço com programação de oficinas  para artesãos e palestras sobre comércio e serviços. Uma palestra sobre atendimento e duas sobre vendas com resultado  e três oficinas de como participar de feiras e eventos vão compor as formações dos três dias da ação. Além das capacitações, a instituição em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaragibe vai promover ações de ruas durante o evento para chamar atenção para os pequenos negócios e para educar a população.

De acordo com Henrique Vieitez, analista do Sebrae em Pernambuco, o Movimento promove ganhos para toda a sociedade. “A intenção dessa atividade é aproveitar o momento do ano e o possível crescimento da economia para promover o desenvolvimento de Camaragibe e gerar renda. Queremos que o 13º fique na cidade, tendo rotatividade local. Para isso, os serviços dos pequenos negócios precisam ser melhorados constantemente para corresponder às expectativas do consumidor. E é aí que entramos com nossas capacitações”, explica Vieitez.

MOVIMENTO COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO

Criado em 2015, o Movimento surgiu com o objetivo de estimular os consumidores a comprarem de pequenos negócios, fortalecendo assim a economia e o crescimento desses estabelecimentos, que representam 98% do total de empresas em Pernambuco e geram 48% dos empregos formais. Em um ano, 22.486 novas empresas (pequenos negócios que faturam no máximo R$ 3,6 milhões anualmente) foram formalizadas em Pernambuco. A intenção do Sebrae é mostrar para a população que valorizar os micro e pequeno empresários, escolhendo negociar com eles, pode ser bom para toda a sociedade e dar resultados rápidos para a economia.

Sala Comércio:

Dia 12 das 19 às 22hs -Transcedência no Atendimento

Dia 13 das 19 às 22hs- Vendas com Resultado

Dia 14 das 19 às 22hs- Vendas com Resultado

Sala Artesanato:

Dia 12 das 14 às 17hs- Como participar de feiras e eventos

Dia 13 das 14 às 17hs – Como participar de feiras e eventos

Dia 14 das 14 às 17hs – Como participar de feiras e eventos

Movimento Compre do Pequeno Negócio em Camaragibe

Quando: terça (12) à quinta-feira (14)

Onde: Rua Eliza Cabral de Souza, Camaragibe

Horário: Terça-feira, das 15h às 22h | Quarta e quinta-feira, das 18h às 22h