Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

Atribuições

A Secretaria de Assistência Social possui atribuições de efetivação da assistência social aos munícipes, adotando políticas públicas de garantia de direitos, prevenção e proteção social do cidadão, promoção de ações assistenciais de proteção básica e especial, no âmbito da competência municipal. Garantir o funcionamento e articulação com os conselhos sociais, além de outras ações pertinentes à pasta.

E-mail: seas@camaragibe.pe.gov.br

Av. Ersina Lapenda, Nº107 - Timbi - Camaragibe - PE.
CEP: 54768000

Arlene Silva - Secretária de Assistência Social

Secretário(a)

Arlene possui formação em História pela UPE (Universidade de Pernambuco) e especialização em Metodologia do Ensino de História. É Professora aposentada da Rede Municipal de Ensino de Camaragibe e da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco. Já atuou como gestora da Escola Municipal Antônio Luiz de Souza (1997- 1999) e também como gestora da Escola Municipal Santa Teresa (1999-2004). Já foi diretora de Departamento de Recursos Humanos na Secretaria de Educação de Camaragibe e na Rede Estadual teve passagem como assistente de gestão na Escola Técnica Estadual Professor Lucilo Ávila Pessoa (2013-2019) e na Escola Técnica Estadual Alcides Nascimento (2020).