Secretaria de Assistência Social realiza I Camaragibe Mulher

Evento teve o objetivo de enobrecer a importância e o papel da mulher no município

Pensando na valorização da imagem feminina em Camaragibe, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (23) o I Camaragibe Mulher. Trata-se de um encontro que reuniu mulheres de várias áreas, com o objetivo de enaltecer aquelas que são referência no município. Dando início ao evento, a poetiza e a musicista de Camaragibe, Cecília e Ana, respectivamente, realizaram apresentações e receberam também homenagens simbólicas.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Meira, o deputado estadual Aluísio Lessa, os secretários de Assistência Social e de Comunicação, Edvaldo Junior e Amanda Batista, respectivamente. Ainda marcaram presença a mãe do prefeito, Therezinha Meira, e a vereadora Lindomar dos Santos, as quais também foram homenageadas. “É uma honra representar a primeira-dama e estar entre tantas mulheres guerreiras de Camaragibe. Esse é só um passo para reconhecer aquelas que se destacam com seus trabalhos e atribuições em nosso município. Reforço que a luta da mulher independe de posições políticas e partidárias, é de todas”, disse Amanda Batista.

De acordo com o secretário Edvaldo Junior, esse momento foi um gesto para reconhecer publicamente todas as contribuições das mulheres ao município de Camaragibe. “Mulher é um ser que nós só temos amor. São tantos adjetivos, mas o que melhor resume é a própria palavra ‘mulher’. Por isso digo e repito: Dia da Mulher são todos os dias”, ressalta o secretário.

Em seu discurso, o prefeito Meira fez menção ao nascimento da mulher, pelo olhar Bíblico de Adão e Eva. “Falar de mulher é algo realmente grandioso. Na história da Bíblia, a mulher nasceu da costela de Adão, de igual para igual, para que não fosse pisada ou submissa, mas companheira e amiga. “Discursar sobre mulher é falar de igualdade. Hoje, as elas têm conquistado espaço em diversos setores da sociedade com muita luta e garra. São verdadeiras guerreiras”, comenta o prefeito. Ele ainda destaca a imagem da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, morta na última semana. “Ela (Marielle) é um símbolo de luta que foi forçadamente silenciada, mas que jamais desistiu daquilo que acreditava. Trata-se de uma forte mulher que brigou pelo direito de muitos”, acrescenta.

Ao todo, oito mulheres foram homenageadas, divididas em categorias. Na área educação, Vera Lúcia Galvão, educadora social e gestora do Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo; na política, a vereadora Lindomar dos Santos; na segurança, a delegada Euricélia Nogueira; na área jurídica, a juíza Ana Marques Veras; na área social, Maria da Conceição Santos, presidente do grupo Mulheres Guerreiras de Camaragibe; na área pública, a servidora da Prefeitura Municipal de Camaragibe há 30 anos, Albanita Luz; pelos serviços prestados ao município, Therezinha Meira; e, com menção honrosa, a primeira-dama Judith Meira.

“Estou muito feliz em estar no meio de mulheres tão importantes. Ser homenageada em um lugar onde há tantas personalidades femininas é de fato gratificante”, disse emocionada a delegada Euricélia Nogueira.


Publicado em 23 de março de 2018
Por Secretaria de Comunicação