Secretaria de Educação inicia projeto de inclusão de crianças e jovens com deficiência em creches e escolas de Camaragibe

O secretário de Educação de Camaragibe, Mauro José e a coordenadora da pasta, Malu Alécio se reuniram nesta sexta-feira (19) com a psicopedagoga Mércia Maria de Melo, na sede da Secretaria de Educação, para discutir o novo projeto de inclusão de crianças e jovens com deficiência nas creches e escolas de Camaragibe.

Mércia chega para integrar a equipe da nova gestão do Governo Nadegi, como importante reforço na construção de uma ‘Política de Educação Inclusiva’, que tem o objetivo de formar os porteiros, as merendeiras, diretores e todo o corpo docente para atender crianças e jovens com deficiências nas unidades educacionais.

“A ação da educação inclusiva abrange desde a creche até a universidade. Todo estudante tem direito à inclusão e isso envolve diretamente todos os profissionais que atuam nos centros escolares”, explicou Mércia.

Para Mauro, uma das prioridades é a implantação de um processo de formação continuada dentro da comunidade escolar. “Faremos um acompanhamento para sabermos as reais necessidades da criança e do jovem com deficiência, para que ele desenvolva o seu potencial. Para isso, iremos contar com a participação efetiva de estagiários de psicologia, que estarão nas creches e salas de aula nos trazendo essas informações”, detalhou o secretário.


Publicado em 19 de julho de 2019
Por Secretaria de Comunicação