Secretaria de Educação realiza fórum para abrir ano letivo das escolas municipais

Nesta quinta-feira (01), a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Educação, reuniu o corpo docente das escolas municipais no Fórum de Educação 2018, a fim de dar início ao ano letivo. A abertura do fórum foi realizada pelo compositor e cantador camaragibense, Adiel Luna, com suas histórias, poesias e cordéis.

O encontro contou com a presença dos secretários de educação, Denivaldo Freire, de comunicação, Amanda Batista, de administração, Alex Norat, de governo, Gustavo Matos, além da representante do Conselho Municipal de Educação, Ana Paula Gomes, e da presidente do Sindicato dos Servidores, Magna Bias. “Nós acreditamos que a educação é uma parcela importante para construir uma sociedade diferente, com valores e princípios, capaz de contar e viver uma nova história. Hoje, a educação de Camaragibe sabe a força que tem”, discursou Magna.

O tema deste ano foi “Camaragibe por uma educação de paz e afetividade” e, de acordo com o secretário de educação, Denivaldo Freire, reforçando a ideia central do tema, “a educação de Camaragibe está humanizada. Temos a cautela de fazer uma educação de verdadeira paz e amor”, falou.

Para finalizar, o coronel Júlio Cezar, idealizador do programa Camaragibe da Paz, realizou uma palestra sobre o projeto, junto com a professora e coordenadora do município de Moreno, Cláudia Marinho. “Acreditamos que a educação é a mãe de todas as soluções que podemos encontrar”, destacou o coronel.

Publicado em 2 de fevereiro de 2018