Secretaria de Saúde promove ação com atendimento de ultrassonografia

A partir desta segunda-feira (26) até 1º de março, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, realiza ação com atendimento para exames de ultrassonografia. A iniciativa acontecerá na Praça de Camaragibe, das 7h às 12h, e será aberta ao público.

Nos dias 26 e 27 será oferecido serviço de ultrassonografia de mama para mulheres acima dos 40 anos. Para estes dias, ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas, sendo 150 para cada dia. Já nos dias 28 de fevereiro e 1° de março, o serviço oferecido será ultrassonografia de próstata para homens acima dos 40 anos. Da mesma forma, ao todo, serão 300 vagas disponibilizadas, com 150 para cada dia.

“Temos no município uma demanda muito grande e, por isso, junto ao Serviço Social da Indústria (SESI), resolvemos realizar esse mutirão para atender nossa população. Além disso, esta é uma forma de tentar diagnosticar precocemente os cânceres de mama e de próstata e iniciar o quanto antes o tratamento”, explica o secretário de saúde, Dr. Hely Farias.

Publicado em 26 de fevereiro de 2018