Termina Carnaval de Todas as Nações em Camaragibe com gosto de “quero mais”

Chega ao fim o Carnaval de Todas as Nações do município de Camaragibe. Durante cinco dias de folia, o público pode conferir o empenho da atual gestão da cidade em oferecer uma festa democrática para povo camaragibense. A estrutura montada pela Prefeitura Municipal da cidade, por meio da Fundação de Cultura, com três palcos, possibilitou um festejo eclético que contou com variados ritmos musicais, desfile de blocos carnavalescos e matinês para a criançada.

“A proposta do nosso Carnaval era oferecer uma festa multicultural, em que todos os públicos se sentissem contemplados com a nossa programação. E conseguimos! O povo viu que a nossa gestão se compromete com o lazer e o entretenimento da população local”, destaca Gustavo Matos, secretário de governo de Camaragibe.

Neste quinto e último dia do Carnaval de Todas as Nações, a sensação foi a de “quero mais”. No palco Bianor, o público conferiu o desfile dos agremiações carnavalescas Bloco Nação Camara, Urso Carinhoso, Cabeção do Bairro Novo, Urso Revelação, Urso Mimoso e, por fim, Maracatu Cabeça de Nego.

No palco alternativo Maria Amazonas, os espectadores curtiram o bom som das bandas A Troça, Coco Raízes do Capibaribe, Xênia França e N’Zumbi. Este palco, inclusive, foi a principal novidade do festejo na cidade, que também teve Otto como atração.

Já no palco principal, a multidão dançou ao ritmo de samba, forró, axé e muito frevo neste último dia. A festa começou com a banda local Dona Tchê. O sambista recifense Ramos Silva veio logo em seguida com sucessos do samba. Enquanto o músico John Geração levou o público ao delírio com hits do Carnaval 2018 e outros canções conhecidas pelos espectadores. “Esta é a minha primeira vez no Carnaval de Camaragibe e saio daqui muito feliz. Essa galera faz da festa algo sensacional. Parabéns à prefeitura por ter organizado uma festa tão bacana para o seu povo”, comenta John Geração.

A banda Faringes da Paixão também contribuiu para o agito da noite. Ao som de clássicos do Carnaval e do rei Reginaldo Rossi, a penúltima atração da noite colocou todos para dançar. “Carnaval é isso: muita festa e alegria. Em Camaragibe não poderia ser diferente. A noite foi maravilhosa”, diz Marcelo Araújo, vocalista da Faringes da Paixão. O cantor e compositor Maciel Melo encerrou a noite com clássicos do frevo.

Este foi o primeiro Carnaval em Camaragibe que contou com três polos de festas e uma estrutura diferenciada. “O objetivo do nosso prefeito (Meira) é resgatar o Carnaval da nossa cidade (Camaragibe)”, anuncia para a multidão o locutor Edinaldo Silva.

Publicado em 15 de fevereiro de 2018